Xbox One foi anunciado poucos dias atrás e já é um sucesso... de pontos negativos

Compartilhe:

O Xbox One, até então conhecido como Xbox 720 pela comunidade, foi anunciado nessa terça-feira, dia 21 de maio, o foco da apresentação foi voltado, bem, como podemos dizer, a tudo ligado a televisão invés de o destaque ser a parte dos games.


O novo console traz novidades significativas, mas para interação com a televisão, foi mostrado que o Skype poderá ser usado no console, o console terá reconhecimento de voz para realizar várias tarefas em frente à TV, trará alguns canais como a ESPN e terá funções especiais como exibir informações adicionais do programa assistido e guia completo de programação.

A conexão com a internet não é necessária em tempo integral, mas agora o Xbox One vai precisar do Kinect para funcionar, na versão 2.0 o Kinect está mais preciso agora.

Sobre o hardware, o console traz algo similar ao do PS4, processador de oito núcleos com 8 GB de memória RAM, essa memória no entanto parece ser DDR3 invés do GDDR5 que equipará o PlayStation 4, não foi falado nada da GPU, mas deve ser a Radeon HD 7990 que é levemente inferior a GPU semi-customizada do PS4 que é um pouco superior a Radeon HD 7850.

Infelizmente para a Microsoft, o anuncio do console e suas devidas funções não foram positivas para a comunidade gamer por causa de algumas informações que saíram depois do anuncio do Xbox One.

Antes disso o console já era zoado na web por causa do visual de videocassete, ao nome One do console e até piadas de que o Xbox One é mais um set-top box do que um console de videogame por causa da aparência e das funções anunciadas serem mais focadas em televisão do que em games.

Veja o resumo da apresentação do Xbox One:


Porque eles simplesmente não nomearam o console de Xbox TV?

Depois saíram as notícias negativas que seguem abaixo em links ordenados por relevância.

Xbox One só rodará jogos usados que forem pagos de novo
Xbox One exigirá conexão à Internet a cada 24 horas
Usuários não poderão trocar HDD do Xbox One (entenda-se o disco rígido)
Microsoft confirma: O sistema operacional do Xbox One usará 3 GB de RAM, 5 GB para games

Sobrou até para produtoras de games independentes:
Indies impossibilitados de publicar os seus jogos na Xbox One

Essa parece uma ofensa a jogadores de games antigos:
Executivo da Microsoft diz que se você é compatível com games atrasados, você é atrasado

Outra que é incerta, mas não é nada agradável:
PlayStation 4 é 50% mais poderoso que o Xbox One, diz site

Bom, mês que vem tem a E3 e lá a Microsoft pretende revelar mais coisas sobre a parte de games do console porque o anuncio que aconteceu essa semana era para promover a parte de media center do Xbox One, só nos resta esperar até o evento para ver se a Microsoft consegue convencer os gamers de que o console é bom para eles, porque por enquanto, temos muitas opiniões em favor do PlayStation 4 que finalmente terá seu design revelado no dia 10 do mês que vem, também na E3.